Arquivo

Boca vence Chacarita mas perde Riquelme

gaitanDeixando o empate no Superclásico para trás, o Boca Juniors encontrou o caminho para se reerguer. Atropelou o Chacarita sem piedade na Bombonera por 3 x 0 e volta a enxergar, ainda que de longe, o sonho do título no Apertura 2009. A nota triste para os Xeneizes fica por conta de Riquelme, que saiu de campo lesionado.

O adversário mais difícil para o time de Alfio Basile foi mesmo o calor de 35º  da tarde bonaerense, pois os comandados de Gamboa foram presa fácil. Logo aos 17 minutos, Federico Insua abriu o marcador depois de um belo chute. O mesmo ‘Pocho’ protegeu a bola para Gaitan ampliar aos 40.

Alguns minutos antes, Riquelme voltou a sentir dor no pé direito, o mesmo que o incomodou durante quase todo o primeiro semestre e precisou ser substituído por Cristian Chavez.

Na etapa final, já aos 8 minutos, Sebástian Battaglia sacramentou a goleada, terminando de lacrar o caixão dos Funebreros, que não chegaram a assustar a torcida da casa em momento algum.

O Boca se encontra agora 5 pontos atrás dos três líderes Estudiantes, Newell’s e Banfield e continua vivo na briga pelo caneco. Já o Chacarita permanece na zona de rebaixamento direto, ao lado do Atlético Tucumán.

[flv]http://www.tycsports.com/ADVF/videos/4ae9f9a693b55.flv[/flv]

Rodrigo Vasconcelos

Rodrigo Vasconcelos entrou para o site Futebol Portenho no início de julho 2009. Nascido em Buenos Aires e torcedor do Boca Juniors, acompanha o futebol argentino desde o fim da década passada, e escreve regularmente sobre o Apertura, o Clausura e a seleção albiceleste

One thought on “Boca vence Chacarita mas perde Riquelme

  • João Paulo

    Só uma coisa, coloquem os gols de outros jogos, também.

    Vou ser egoista é que aqui no meu serviço só consigo ver og gols assim, pois o youtube não acessa, valeu .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 8 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.