Cada vez mais perto da Libertadores
A cada rodada que passa, o sonho dos torcedores do Banfield em conquistar, ou até mesmo brigar pelo título do Apertura, se torna cada vez mais realidade. Na tarde hoje, a equipe foi até La Plata e venceu por 1 a 0 o Gimnasia com gol de Santiago Silva.
O Lobo começou a partida melhor do que o Banfield, mas foi pouco incisivo no ataque e ficou sempre com a bola no meiocampo. Todas as suas tentativas de gol pararam na zaga do Banfield.
Com o decorrer do tempo, a equipe visitante passou a dominar as ações do jogo, mas também não chegou a assustar muito os Lobos. Foram poucas as chegadas de ambas equipes na primeira etapa.
Já no segundo tempo, a equipe de Julio Falcioni foi muito mais time em campo, o Banfield ganhou forças e pressionou muito o gol dos platenses. E, aos 21 minutos do segundo tempo, Silva, o artilheiro do Apertura com 10 gols, marcou o gol da vitória. O tento surgiu após cruzamento da direita, em que o uruguaio subiu bem e cabeceou para o fundo das redes.
Com a vitória, o Banfield chega a 23 pontos, o mesmo número de pontos dos líderes Estudiantes e Newell´s Old Boys. E agora aguarda o resultado do jogo do Colón, que terá dura parada contra o Independiente. Do outro lado, o Gimnasia amargou sua terceira derrota consecutiva. A equipe está apenas com 9 pontos no campeonato, e cada vez mais perto da zona de Promoção.