Gamboa será assistente técnico de Maradona
As especulações envolvendo uma possível ida de Fernando Gamboa para a comissão técnica da Seleção Argentina foram confirmadas no fim desta tarde. O amigo íntimo de Diego Maradona ocupará o cargo de Miguel Angel Lemme, que desempenhava o cargo de assistente técnico.
Lemme era um dos braços direitos do atual manager da AFA, Carlos Bilardo. Até por isso, os indícios de que o ex-técnico da Copa de 1986 estaria palpitando nas convocações para a Seleção Argentina. Por conta de tudo isso, Diego Maradona ficou chateado em meio aos treinamentos em Ezeiza as vésperas da partida contra o Peru, quando chegou a colocar o seu cargo em xeque.
Por enquanto, Gamboa não deixaria o Chacarita Juniors, clube no qual comanda atualmente. Porém, viraria um assessor de futebol, mas seria responsável pelas escalações do time.
Outro técnico do Torneio Apertura que poderia somar a comissão técnica é o também amigo de Maradona, Antonio Mohamed, comandante do atual líder Colón. Porém, o comandante do time de Santa Fé continuaria no comando da equipe até o Mundial, onde colaboraria com a Seleção. Porém, a classificação para a Libertadores do Colón poderia dificultar os tramites.