Newell’s quer aproveitar momento para assumir a liderança
O momento do Newell’s no atual Torneio Apertura é tão bom quanto o de 2004, quando foi campeão pela última vez. Atual vice-líder do campeonato, ao lado de Estudiantes e Banfield, o rubro-negro rosarino quer aproveitar esse feito contra o baqueado e quase desmoronado Racing, que até agora não venceu uma partida se quer e está prestes a trazer o alemão Lothar Matthäus a partir das 18h (horário de Brasília).
E a motivação para bater a Academia é das maiores no Coloso Del Parque (que em alguns dias pode se chamar Marcelo Bielsa). Apesar disso tudo, mesmo encarando uma equipe que não vem bem na competição, o técnico Roberto Sensini faz mistérios com qual time irá a campo. “Somente amanhã (hoje) irei definir”, ressaltou o comandante.
Uma das dúvidas é se saca Alexis Machuca para colocar Franco Dolci ou Mauro Formica. O jovem defensor foi substituído no intervalo do último jogo, a possibilidade do até então titular permanecer na equipe é bem remota.
As dúvidas também rondam a cabeça de Juan Barbas. O técnico ainda não se definiu se colocará Matias Martínez ou Brian Lluy. Ambos cumpriram suspensão na última rodada e podem fazer parceria com Matias Cahais na defesa.
Newell’s
Sebastián Peratta; Nahuel Roselli, Rolando Schiavi, Juan Insaurralde; Franco Dolci (Mauro Fórmica), Diego Mateo, Lucas Bernardi, Leonel Vangioni; Cristian Sánchez Prette; Jorge Achucarro e Joaquín Boghossian.
Técnico: Roberto Sensini
Racing
Jorge De Oliveira; Marcos Cáceres, Matias Cahais, Matías Martínez (Brian Lluy) e Gabriel Mercado; Lucas Castromán, Juan Carlos Falcón, Sebastián Grazzini, Claudio Yacob; Pablo Lugüercio e Javier Velázquez
Técnico: Juan Barbas
Estádio: Coloso Del Parque
Árbitro: Rafael Furchi
Hora: 18h