Estudiantes encara Godoy Cruz no frio de Mendonza
Depois de voltar a vencer no Torneio Apertura, o Estudiantes volta a ter um desafio na importante no campeonato local a um mês de viajar para os Emirados Árabes, onde disputará o Mundial de Clubes. Porém, antes de arrumar as malas para se preparar para o calor das arábias, o time prepara as bagagens para ir para o frio de Mendonza, onde encara o Godoy Cruz, pela 11ª rodada, a partir das 22h15 (horário de Brasília).
Para o duelo contra os mendoncinos, o vice-líder do Apertura com 20 pontos não terá o capitão Juan Sebastián Verón, assim como Clemente Rodríguez. Alejandro Sabella decidiu por poupar os dois veteranos para evitar um desgaste físico, principalmente com Clemente, que vem de uma contratura muscular recém recuperada.
O comandante do clube de La Plata ainda não sabe quem colocará no lugar de Verón. As opções estão entre Maximiano Núñez ou Marcelo Carrusca. Para o lugar de Clemente, por sua vez, Sabella já está decidido que colocará Federico Fernández no lugar do ala. Mauro Boselli, que era dúvida, foi confirmado na equipe titular.
O Godoy Cruz, por sua vez, teria algumas variantes após a derrota por 3 a 0 sobre o Banfield. Diego Cocca decidiu por sacar Leo Torres para colocar Carlos Valencia além do ingresso de Sebastián no lugar de Federico Higuaín. Outra mudança seria no ataque, com a entrada de Cristian Chávez. Matias Jara vai para o banco de reservas
Possíveis formações
Godoy Cruz
Nelson Ibáñez; Gabriel Vallés, Leonardo Sigali, Jorge Curbelo e Lautaro Formica; Carlos Valencia, Nicolás Olmedo, Sebastián Salomón e Ariel Rojas; Jesús Vera e Cristian Chávez.
Técnico:Diego Cocca
Estudiantes
Damián Albil; Federico Fernández, Germán Ré, Leandro Desábato e Juan Manuel Díaz; Rodrigo Braña, Juan Manuel Salgueiro, Enzo Pérez, Leandro Benítez e Maximiliano Núñez (Marcelo Carrusca); Boselli
Técnico: Alejandro Sabella
Estádio: Malvinas Argentinas
Árbitro: Diego Abal
Hora: 22h15 (horário de Brasília)