Seleção

Atraso na investigação pode garantir Maradona no Mundial

MaradonaMesmo com a possível punição da Fifa pelas declarações após a partida contra o Uruguai, na semana passada, o técnico Diego Maradona poderá comandar a Seleção Argentina no banco de reservas, segundo informação de pessoas ligadas a AFA e ao treinador. Tudo devido a uma possível demora para o andamento do processo.

Antes que a Fifa inicie os tramites para a investigação em meio as declarações de Diego, houve certo temor sobre uma sanção rigorosa, com até cinco partidas de suspensão, podendo comandar a equipe dentro de campo apenas numa hipotética semifinais. Tal suspensão poderia vir apenas após o Mundial ou sequer acontecer.

E será desta com essa tranquilidade que Diego Maradona divulgará a lista para o amistoso contra a Espanha, nesta sexta-feira. Essa primeira lista, como de costume, será com jogadores que atuam apenas na Europa. As proximidades do duelo, no dia 14 de novembro, o comandante da Seleção Argentina designará os demais nomes.

Sobre um segundo jogo, no dia 18 de novembro, que especulava-se que seria contra Sérvia, possivelmente não acontecerá. A definição será na próxima semana, onde também acontecerá a tão esperada conversa de Diego Maradona com o presidente da Associação de Futebol Argentino (AFA), Julio Grondona. Nesta reunião se esperá uma confirmação de Mancuso e Lemme no corpo técnico para a Copa do Mundo, além da definir se Bilardo permanece ou não na entidade.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.