Basile quebra silêncio para elogiar Riquelme
Depois de três semanas sem falar com a imprensa, não por intrigas, mas por superstição, Alfio Basile concedeu uma entrevista ao Diário Olé. E falou de tudo um pouco, desde seleção argentina até elogios a Juan Román Riquelme, astro principal do Boca Juniors nestas últimas temporadas.
Mas os torcedores Xeneizes mais supersticiosos começaram a ficar preocupados. Desde que o treinador parou de falar com a imprensa o Boca seguiu numa boa trajetória, com vitórias consecutivas. Isso porque o treinador voltou a falar justamente na semana do super-clássico. Mas, ele não liga, pois garante uma boa apresentação no domingo. “Boca vai partir para a vitória”.
Sobre Riquelme, o treinador lamentou por mais uma vez a ausência do nome do craque na lista dos 30 concorrentes a Bola de Ouro, na qual Lionel Messi é o único argentino. “Ele não foi relacionado por estar jogando na Argentina. Ele é um condutor, tanto no Boca quanto na Seleção”, elogiou o comandante na qual tem o jogador como um xodó.
Por falar em Seleção, o treinador evitou a falar sobre a sua saída do cargo técnico, há quase um ano, quando renunciou após o duelo contra os chilenos. “Não falo neste tema. Sei por que sai”, destrinchou. Porém, assumiu que estará na África do Sul. “Vou, mas como torcedor. seja em Johanesburgo, Pretória, o que for”, admitiu.
Eu continuo esperando a convocação do melhor do mundo( Riquelme ) !