Independiente quer manter boa sequência
Depois de uma sonora goleada sobre o River Plate na última rodada, o Independiente segue a sua trilha rumo à ponta do Campeonato Argentino, juntamente com o San Lorenzo – obviamente se o Estudiantes não vencer. A partida contra o Chacarita Juniors, uma das piores equipes do torneio, será em Lanús, devido às obras do Estádio Libertadoras da América, que nesta semana teve uma de suas instalações finalizadas.
Em relação ao último jogo, algumas mudanças promovidas por Américo Gallego. Walter Buesse volta ao time titular no lugr de Mancuello. Assim, Ignácio Piatti irá para a lateral esquerda. A partida pode marcar também o retorno de Tuzzio, que se recuperou de uma fratura em um dos dedos da mão direita.
Já Gamboa, que não terá vida fácil até o fim do torneio – isso se continuar até lá – busca dar alguma moral ao clube, seja da forma que for. Mesmo assim, criou certa polêmica com o grupo por ter culpado Tauber por um dos gols contra o San Lorenzo. Assim, Cejas assumira o arco. Além disso, Frezzotti entra no lugar do lesionado Vismara assim como Ramírez vai para o lugar a Echeverría.
Independiente
Adrián Gabbarini; Luciano Vella, Carlos Matheu, Leonel Galeano, Lucas Mareque; Walter Busse, Walter Acevedo, Ignacio Piatti; Leonel Núñez, Darío Gandín; Andrés Silvera
Técnico: Américo Gallego.
Chacarita: Sebastián Cejas; Cristian Grabinski, Mariano Echeverría, Diego Crosa; Omar Zarif, Alejandro Frezzotti, Emanuel Centurión, Jorge Núñez; Diego Morales; Matías Alustiza e Facundo Parra.
Técnico: Fernando Gamboa.
Arbitro: Rafael Furchi.
Estadio: Néstor Díaz Pérez.
Hora: 15h (de Brasília)