Colón vence mais uma e continua na cola dos líderes
Desde a segunda rodada o Colón não perde, e seu torcedor alimenta cada vez mais a esperança de, ao menos, garantir uma vaga na Libertadores 2010. E o resultado de hoje faz com que esta esperança aumente a cada dia mais. A equipe foi até La Plata, venceu o Gimnasia por 2 a 1 e ficou a apenas 1 ponto do líder do campeonato, o que lhe permite sonhar com o primeiro título da história da equipe.
O Colón marcou um gol a cada tempo, Raúl Maldonado abriu o placar, em um gol contra na primeira etapa. E com a expulsão de Fabián Rinaudo, aos 19 do segundo tempo, as coisas ficaram ainda mais fáceis para o Sabalero. E aos 32 minutos do segundo tempo, de pênalti, Ariel Garcé marcou o segundo gol do Colón, ainda deu tempo do Gimnaisa descontar a dois minutos do final do jogo com José Vizcarra.
Com a vitória, o Colón quebra um tabú de 12 anos sem vencer o Gimnasia em casa, e ficou a apenas 1 ponto do líder do campeonato e manteve a liderança na tabela de classificação para a Libertadores 2010. Do lado dos Lobos, o Gimnasia desperdiçou a chance de subir na tabela de Promedios, e também de fugir da zona de Promoción.