Messi, “Rei na Europa, vilão na Argentina”
Lionel Messi é protegido com uma joia em Barcelona, tanto que o jornal Sport publicou uma charce do jogador sendo crucificado pelos argentinos, e Palermo sendo exaldo. Em claro tom irônico do periódico.
De um lado da charge aparece, com os braços abertos, Martín Palermo, autor do gol da vitória contra o Peru, acompanhado da seguinte frase, “Assim a imprensa argentina retratou Palermo depois da partida Argentina-Peru”.
Do outro, também com os braços abertos, mas crucificado, aparece a figura de Messi, junto com a frase, “E assim estão retratando Messi”.
O jornal El País também se manifestou a favor de La Pulga. O jornal publicou uma reportagem hoje com o título “Rey de Europa, villano de Argentina (Rei na Europa, vilão na Argentina”, em que trata das conquistas de Messi na Europa e a má fase do jogador na seleção.
E o jornal, com uma clara intenção de defender Messi, conclui a reportagem com uma contudente frase, “Dá a sensação de que utilizam Messi como figura para não apontar Maradona, incapaz de armar a seleção”.
Fato mesmo é que na Argentina as partipações do jogador não são bem vistas. Muitos acreditam que ele não atua como atua no Barcelona devido ao dinheiro que recebe da equipe catalã, e que não se arriscará em uma partida da seleção.