Boca Juniors 4-0 Quilmes
Na Bombonera quem manda é o Boca, ainda mais contra o Quilmes. Os cervejeiros possuem histórica freguesia para com os Xeneizers, dos últimos 15 jogos apenas uma vitória para a equipe do Quilmes. Os gols do Boca foram marcados por Benedetto, três vezes, e Centurión.
O até então criticado centroavante Dario Benedetto, parece que guardou tudo para o confronto desta quarta rodada. Um dos seus três gols foi um petardo de muito longe sem chances para o arqueiro, César Rigamoti.
Pela quinta rodada, o Boca Juniors enfrenta o Tigre, fora de casa. Enquanto o Quilmes pega o Olimpo, no Centenário.
DESTAQUE DA PARTIDA
Dario Benedetto: Hat-Trick, com direito ao gol mais belo da rodada e uma assistência de calcanhar para Centurión.
ESCALAÇÕES
Boca Juniors: Sara; Peruzzi, Vergini, Tobio e Silva; Pérez, Sebastián Pérez, Zuqui e Centurión; Pavón e Benedetto.
Quilmes: César Rigamonti; Bottino, Colotto, Sarulyte, Orihuela; Maxi González, Escobar, Andrada e Da Campo; Enzo Acosta e García.
Vélez Sarsfield 0-3 Racing
O jogo valeu três pontos pelo campeonato argentino, mas poderia muito bem ter sido um treino em Avellaneda. A academia patrolou El Fortín, aos 30 minutos de jogo já havia definido o placar. Acuña fez uma partidaça, alcançando 4 gols no campeonato e “Licha” López lembrou seus áureos tempos de Lyon, fazendo um belo gol, com direito a chapéu no goleiro do Vélez.
Ruso Zielinski soma três partidas comandando o Racing, duas vitórias, um empate, seis gols convertidos e apenas um sofrido. Pela quinta rodada os azuis de Avellaneda enfrentaram o Patronato, no Cilindro. Vélez terá clássico portenho contra o River Plate.
DESTAQUE DA PARTIDA
Acuña: O jogador de 26 anos foi o dono da partida, dois gols marcados e uma assistência. Força e ânsia por gol são as principais características do meio campista da Acade.
ESCALAÇÕES
Vélez Sarsfield: Aguerre; Tripichio, Nasuti, Grillo e Caire; Somoza, Canteros, Cáceres, Díaz; Romero e Pavone.
Racing Club: Orión; Pillud, Sánchez, Ortiz e Grimi; Romero, Diego González e Aued; Acuña, Licha e Bou.
Independiente 1-1 Tigres
A inconsistência, característica das equipes do Gabi Milito começa a aparecer. Após grande começo de trabalho, atualmente os Rojos já somam três partidas sem vencer. Na estreia da nova contratação do Independiente, Maxi Meza, os rojos só ficaram no empate com a equipe do Tigre.
La Fiera conseguiu seu gol em contra ataque puxado por Rincón e finalizado com um chute mascado do Carlos Luna. Depois do gol apenas o Independiente jogou e chegou ao empate em pênalti, convertido por Victor Cuesta. Mesmo com 65% da posse de bola e com 7 chutes ao gol, os Diablos não foram competentes o suficiente para virar a partida.
Na próxima rodada, o Independiente enfrenta o Sarmiento, fora de casa. O Tigres, como mandante, terá um duelo contra o Boca Juniors.
DESTAQUE DA PARTIDA
Victor Cuesta: O zagueiro da seleção Argentina marcou o gol da equipe e comandou as ações ofensivas da equipe, sendo o mais participativo com 70 passes concretizados.
ESCALAÇÕES
Independiente: Martin Campaña; Toledo, Pellerano, Cuesta e Tagliafico; Barco, Vitale, Cebolla Rodríguez e Meza; Vera e Rigoni.
Tigre: Ibáñez; Galmarini, Echeverría, Godoy e Urribarri; Menossi, Iñiguiz, Rincón e Morales; Lucas Janson e Carlos Luna.
Estudiantes 3×0 Temperley
Quatro jogos e quatro vitórias. Àguas calmas em La Plata e a liderança do campeonato argentino. Os pinchas comandaram os 90 minutos contra os celestes. Shunke, Auzqui e Solari marcaram para o Estudiantes.
O que mais impressiona nos comandados por Nelson Vivas é a jovialidade da equipe, até mesmo do próprio treinador que tem apenas 46 anos. Ignacio Bailone(22), Lucas Rodriguez (19), Carlos Auzqui(25), Ascacibar(19) e Augusto Solari(24) são até aqui os donos da equipe Pincharrata.
DESTAQUE DA PARTIDA
Carlos Auzqui: Talvez o melhor atacante do campeonato até aqui, o atacante de 25 anos marcou um gol na vitória sobre o Temperley e obteve 100% de acertos de passe.
ESCALAÇÕES
Estudiantes: Andújar; Sánchez, Schunke, Desábato e Diarte; Solari, Ascacibar, Braña e Cavallaro; Auzqui e Viatri
Temperley: Ibáñez; Zárate, Bogino, Aguirre e Escobar; Mancinelli, Sánchez, Arregui e D. González; Figueroa e Vázquez.
Defensa y Justicia 3-3 River Plate
Antes do inicio da partida todos já esperavam um bonito embate. Ariel Holan, elogiadíssimo treinador do Defensa e “Muñeco” Gallardo armaram equipes que não decepcionaram. O que houve foi o melhor jogo da rodada.
Facundo Varela viu seis gols ao final da noite deste Domingo(25). Mariano Barreiro (contra) e Driussi, duas vezes, marcaram para os Milionários. Pochettino, Barboza e Ríos balançaram as redes para o Defensa y Justicia.
O jogo foi de extrema qualidade, o que nota-se nos números da partida. 630 passes completos, 17 chutes ao gol e 6 gols. Para a próxima rodada, a equipe de Núñez pega o abalado Vélez Sarsfield, enquanto o Defensa y Justicia enfrenta o Colón, em Santa Fé.
DESTAQUE DA PARTIDA
Driussi: Três chutes no gol e dois gols, eficácia que ajudou o River em uma difícil batalha.
ESCALAÇÕES
Defensa y Justicia: Arias; Silva, Jerez Silva, Barboza e Elías Gomez; Barreiro, Jonas Gutiérrez, Elizari e Pochettino; Kaprof e Bouzat.
River Plate: Batalla; Moreira, Maidana, Mina e Casco; Tomas Andrade, Ponzio, Nacho Fernández e Pity Martínez; Driussi e Alario.
Newell’s Old Boys 3-1 Atlético Tucumán
Finalmente o Newell’s jogou bem com Osella, aos trancos e barrancos os leprosos chegam em 10 pontos em quatro jogos. Surpreendendo até aqui no campeonato. Grande parte desta campanha deve-se ao artilheiro da competição, Ignacio Scocco, 4 gols em 4 jogos.
A equipe dona da casa dominou a partida desde o começo. Saiu vencendo logo cedo com “Nacho” Scocco, em grande jogada do novo xodó leproso, Quignon. Alguns minutos depois os rojinegros já aumentaram o placar, Quignon invadiu a área e colocou Maxi Rodriguez em condições de marcar, o goleiro Tucumano Luchetti, espalmou a bola na cabeça de Formica, que apenas completou. O terceiro tento surgiu de um escanteio cobrado por “Gato” Formica, que contou com cabeceio de Quignon, de novo ele, e acabou com Scocco desviando para a rede. Antes do fim da partida a equipe Tucumana conseguiu descontar de pênalti com Cristian Menendez.
Na próxima rodada o Newell’s enfrenta o Temperley, fora de casa. Já o Atlético Tucumán pega o globo, em San Miguel de Tucumán.
DESTAQUE DA PARTIDA
Quignon: Participou dos três gols leporosos, armou e desarmou. O motor até aqui do Newell’s no campeonato. Provavelmente a melhor contratação feita por Osella para essa temporada.
ESCALAÇÕES
Newell’s: Lucho; Advincula, Formiliano, Moiraghi e Voboril; Mateo Quignon; Amoroso, Formica e Maxi Rodríguez; Scocco
Temperley: Lucchetti; Rosales, Bianchi, Sbutoni e Caceres; Acosta, Leyes, Javier Mendoza e Barbona; Lucas Villalba e Cristian Menéndez
Outros resultados da rodada:
Olimpo 3-0 Godoy Cruz
At.Rafaela 0-0 Rosário Central
Talleres 0-0 Banfield
Lanús 0-0 Aldosivi
Huracán 0-0 Sarmiento
Unión 0-2 Belgrano
Patronato 1-1 San Lorenzo
S.Martín SJ – Colón*
Arsenal – Gimnasia LP*
*Partidas ainda não realizadas
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.