Desde o início, ambas as equipes procuraram o ataque, propondo um jogo movimentado e tecnicamente acima da média de algumas partidas do atual Apertura. Porém, o embate tomava um rumo perigoso para o Racing, já que o Tomba pouco a pouco ganhava o meio de campo e encontrava seus dois atacantes sempre se deslocando bem diante da zaga local. Então, Gabriel Hauche fez ótima jogada e cruzou para Gutierrez, que passou bem por Aguilera e fez um golaço para a Academia.
O Godoy Cruz propunha um jogo ofensivo e corajoso, mas se descuidava das saídas rápidas de Hauche pela direita, e das investidas de Castro pelo meio, que levavam perigo ao gol de Sebastián Torrico. Aos 21, em penetração rápida de Castro na área, ele recebeu falta de Sigali: pênalti e expulsão do jogador do Godoy. Na cobrança, Teo Gutierrez acertou o travessão de Torrico. O mesmo Gutierrez perderia outro gol incrível seis minutos depois, na frente de Torrico, por demorar na conclusão e permitir a recuperação do zagueiro visitante.
A partir daí, o time de Mendoza começou a equilibrar a partida, mesmo com um jogador a menos. Isso graças à boa presença ofensiva e Diego Villar, que só era contido por faltas pela defesa local. Em duas cobranças, o Tomba levou muito perigo ao gol de Sebastián Saja. Contudo, a primeira etapa terminou mesmo em 1×0 para a equipe local.
Mesmo tendo um jogador a menos, Jorge da Silva fez duas substituições para reforçar o ataque do Tomba. Colocou Salas no lugar de Garcia e Armando Cooper no de Damonte. Porém, a atitude ofensiva do visitante esbarrou em ótimas atuações de alguns jogadores locais. Teo Gutierrez saía da área e puxava a marcação para a penetração de Castro, como um falso centroavante. Aos 19 minutos, Castro recebeu a boa na frente da área e arrematou forte rumo à trave esquerda de Torrico. Além de Castro e Teo Gutierrez, outra grande atuação na partida foi a de Hauche. Aos 30, da mesma forma que no primeiro gol, o enganche fez ótimo lançamento para Castro, na frente de Torrico, que tocou para as redes e fez 2×0.
A excelente movimentação no ataque da Academia continuava e confundia a marcação do Tomba. Diferentemente do que ocorria no início da segunda etapa, o Racing começou a aproveitar as oportunidades que criava. Isto porque a noite era de Hauche, Gutierrez e Castro. Em nova movimentação rápida que contou com os três jogadores, Hauche cruzou para o colombiano que sem goleiro não teve trabalho para ampliar o placar para 3×0.
Com a vitória assegurada, a Academia tratou de tocar a bola e fazer o tempo passar. Com o apito final de Patricio Loustau o Racing conquistou uma importante vitória numa noite em que o colombiano Teo Gutierrez marcou o seu 14º gol em apenas 18 partidas. Na próxima rodada, tanto o Racing quanto o Godoy Cruz serão visitantes. A Academia vai a Lomas de Zamora enfrentar o Banfield, enquanto o Tomba vai a Victoria duelar contra o Tigre.
Formações
Racing: Sebastián Saja; Iván Pillud (Marcos Carceres), Matías Martínez, Matías Cahais, Lucas Licht; Patricio Toranzo (Pablo Luguercio), Claudio Yacob, Agustín Pelletieri, Lucas Castro; Gabriel Hauche e Teófilo Gutiérrez (Valentín Viola). Técnico: Diego Simeone.
Godoy Cruz: Sebastián Torrico; Lucas Ceballos, Leonardo Sigali, Emanuel Aguilera, Zelmar García (Algustín Salas); Diego Villar, Nicolás Olmedo, Israel Damonte (Armando Cooper), Ariel Rojas; Pablo Miranda (Jorge Curbelo) e Rubén Ramírez. Técnico: Jorge Da Silva.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.