Após classificação, Gareca descarta favoritismo do Vélez
A vitória por 2×0 em Quito deixou o Vélez Sarsfield como um dos grandes candidatos ao título da Copa Libertadores. Não só pela vitória sobre a LDU, mas por ter sido na altitude de quase 3 mil metros. Contudo, o técnico Ricardo Gareca se nega a aceitar o favoritismo dado por parte a imprensa da América Latina.
“Não podemos falar sobre esse tema agora. Duas equipes que eram franco-favoritos, como Cruzeiro e Inter, saíram. Por isso é difícil tocar nesse tema de favoritismo. Qualquer time pode ganhar do outro. E neste momento, não creio que haja favoritos. Cada time que ultrapassa uma fase é candidato a chegar a final”, destacou.
Para se ter uma idéia da força da LDU em casa, essa foi apenas a 11ª derrota entre 82 jogos disputados em seus domínios na Libertadores e Sul-Americana na história. Curiosamente, a única a obter esse logro em duas oportunidades foi justamente o time de Liniers.
“Se ficássemos pensando na velocidade da bola, na altitude, na quantidade de torcedores, seria uma carga muito pesada. Analisamos o nível deles e conseguimos vencer. Eles marcaram época nos últimos anos. Muitos pensaram que foi uma série cômoda, pelos resultados, mas foi muito complicado conseguir a classificação”, ressaltou.
O Vélez enfrenta o Libertad do Paraguai pela primeira partida das quartas-de-final da Libertadores na próxima quinta-feira, às 20h15, em Liniers. O vencedor deste confronto enfrenta Universidad Católica ou Peñarol, que se enfrentam na quarta-feira, às 19h30, salvo a classificação de dois times paraguaios (Cerro Portenho x Jaguares), que seriam obrigados a duelarem nas semifinais. A outra partida das quartas é entre Once Caldas x Santos.
IDA
Quarta-feira (11)
19h30 Peñarol x Universidad Católica
21h50 Once Caldas x Santos
Quinta-feira (12)
20h15 Vélez x Libertad
22h45 Jaguares x Cerro Porteño
VOLTA
Quarta-feira (18)
19h30 Libertad x Vélez
22h00 Santos x Once Caldas
Quinta-feira (19)
20h00 Universidad Católica x Peñarol
22h30 Cerro Porteño x Jaguares