Que venha o Cruzeiro!
A Copa Libertadores da América começa a ter o seu fim. Estudiantes e Cruzeiros estão a apenas dois jogos de definir quem será o melhor time da América do Sul, no qual garante uma vaga para o Mundial da Fifa, este ano em Dubai, nos Emirados Árabes. E se tinha uma coisa melhor do que uma final entre Argentina x Brasil num torneio tão cheio de surpresas como este, e a polêmica envolvendo todo este duelo. O duelo começa às 21h50, em La Plata.
O vírus Influenza A, conhecido também como gripe suína, provocou um certo clima ruim entre os dois clubes. Os mineiros tentaram até o último instante evitar a partida em La Plata para evitar a contaminação em algum dos seus jogadores. Algo negado pela Conmebol – obviamente pela força da AFA na entidade máxima sul-americana. Os torcedores do Estudiantes não se preocuparam e fizeram filas e mais filas para encherem o estádio para receber a partida mais esperada pelos torcedores desde 1971, última vez que o clube disputou uma final.
E nesse momento, o Cruzeiro até diz que tem a vantagem na mão, por jogar a última partida em casa. Mas hoje quem tem a vantagem é o Estudiantes, com os seus 100% de invencibilidade jogando a favor da torcida e sem ter sofrido nenhum gol em La Plata. Se bem que o Cruzeiro também não conseguiu nenhum resultado ruim jogando longe de casa. Foram duas vitórias e um empate nessa fase. A última derrota foi justamente contra o Estudiantes, na fase de grupos. Um fantástico 4 a 0.
Os torcedores do Cruzeiro gabam-se que aquele jogo foi atípico pelo fato de o clube já ter garantido vaga na segunda fase. Se for assim, o Estudiantes também tem no respaldo o fato de não estar com Alejandro Sabella no comandando do time na estréia (3 a 0 no Mineirão) e sim com Leonardo Astrada, no qual não vinha agradando a diretoria há muito tempo. Tanto que o treinador foi demitido dias depois.
Enfim, o típico clássico sul-americano. Quem dará um passo ao título? Estudiantes, ao tetracampeonato, ou o Cruzeiro, igualando o tri dos argentinos. A resposta somente na semana que vem, mas a história começa a ser contada hoje, em La Plata.
Melhores momentos de Estudiantes 4 x O Cruzeiro
Provavéis Formações
ESTUDIANTES LP
Mariano Andújar; Cristian Cellay, Rolando Schiavi, Leandro Desábato, Germán Ré; Enzo Pérez, Rodrigo Braña, Juan Sebastián Verón, Leandro Benítez; Gastón Fernández e Mauro Boselli
Técnico: Alejandro Sabella
CRUZEIRO
Fabio; Jonathan, Thiago Heleno, Leonardo Silva, Gerson Magrao; Fabinho, Marquinhos Paraná, Ramires, Wágner; Kléber e Wellington Paulista
Técnico: Adilson Batista.
ÁRBITRO: Jorge Larrionda (URU)
ESTÁDIO: Ciudad de La Plata
HORA: 21h50
TV: Sportv, Globo(menos Rio e São Paulo)
INTERNET: links aqui
aposto que o estudiantes ganha essa partida, apesar do time não ser melhor do que o cruzeiro, a força de la plata vai fazer a diferença, e se o time continuar com essa força defensiva sem tomar gols, pode dá um passo muito importante para o titulo,hoje!