Olympikus poderá vestir o Boca Juniors a partir do ano que vem
Segundo o site Marcadegol.com, há algumas semanas crescem os rumores de que a Olympikus faça uma proposta para ser a fornecedora de material esportivo do Boca Juniors. A empresa brasileira substituiria a Nike, que tem contrato com o clube da Ribera até o dia 31 de julho de 2011. Há quem diga nos corredores internos do clube que o contrato com a empresa americana não será renovado.
Até valores são comentados. De acordo com Claudio Destéfano, no programa Despertate da TyC Sports e Leo Morales no programa Economía Deportiva, a Olympikus estaria disposta a pagar US$ 6 milhões por ano. Atualmente, a Nike paga por temporada US$ 4 milhões. Quando consultadas pelo site, tanto a Olympikus quanto a Nike não quiseram dar informações sobre o assunto, se limitando a negar as versões que circulam.
No entanto, algumas fontes ligadas à Olympikus confirmam as conversas com o Boca, embora nada esteja definido. Apesar disso, há pessoas dentro do clube que são contra a troca do fornecedor, pois apesar de a Olympikus pagar melhor, a marca brasileira não tanta visibilidade no exterior quanto a marca americana. Vale lembrar que na Argentina a Olympikus fornece para Racing, Argentinos Juniors e Lanús.
A Nike patrocina o Boca desde 1996, quando o empresário Mauricio Macri assumiu a presidência do clube xeneize. Desde então, as duas marcas transformaram a parceria numa aliança estratégica que completará 15 anos em 2011.
Caso seja confirmado, o acordo entre Olympikus e Boca seria semelhante ao acordo que o Flamengo fez com a mesma empresa, em 2008. Desde 2000 patrocinando o Flamengo, a Nike passou por alguns problemas com o clube e teve seu contrato rescindido. Desde então a Olympikus fornece o material esportivo para o rubro-negro do Rio de Janeiro.