Graças a um gol de Santiago Silva, o artilheiro do Apertura 2009, e de Leandro Somoza, o Vélez Sarsfield venceu o Argentinos Juniors por 2×0, e mantém os 100% de aproveitamento no Apertura 2010. Na próxima rodada, o Fortín visitará o Boca Juniors, na Bombonera.
O primeiro tempo foi equilibrado, como Argentinos postado na metade do campo e com o Vélez jogando apenas com Emiliano Papa pelas alas, bem pouco para uma equipe que realmente luta por um título no seu centenário. Pelo lado do Argentinos Juniors, Mercier bloqueava as investidas pelo meio do time de Ricardo Gareca. E por pouco não abriu o marcador, com um cabeceio de Prosperi que foi por cima do gol.
Já na segunda etapa, o Vélez voltou mais disposto a jogar um bom futebol. E até por isso conseguiu chegar aos gols. O primeiro deles foi com Somoza, após Prosperi ter derrrubado Martínez dentro da área. O meia não teve piedade e mandou para as redes, aos 24 minutos.
Seis minutos mais tarde, Santiago Silva, decretou a vitória Fortinera após aproveitar um rebote dentro da área. Nos minutos final, o Argentinos Juniors ainda perdeu Gentiletti, expulso após falta violenta em Torrén. Na próxima rodada, o Bicho recebe em seu estádio o River Plate, em busca da primeira vitória na competição.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.