Seleção

Testou a paciência, desorganizada Argentina perde de 2 a 0 na estreia dos Jogos Olímpicos

Em jogo feio a seleção argentina perdeu de 2 a0 para Portugal, demonstrando uma falta de organização para dar inveja na AFA. Os gols saíram na segunda etapa da partida pelos pés de Paciencia (haja!) e Pité.

Durante o primeiro tempo o treinador “Vasco” Olarticoechea tentou organizar a equipe em um 4-4-2 com duas linhas de quatro defensivas, e o que se viu foi um arremedo de time com extrema falta de organização. Houve lucidez portenha apenas em jogadas individuais de Angel Correa, mas que também esteve abaixo de seu melhor futebol.

A primeira parte da jornada foi toda de Portugal, a equipe demonstrou maior organização e entrosamento dos jogadores, porém que não se converteu em gol Apenas nos minutos finais da etapa a albiceleste conseguiu equilibrar o jogo, tendo bons lances pelo lado direito de campo com  subidas de Gomez.

Na segunda parte da partida, a seleção Argentina quase saiu na frente em grande chute de Calleri que acabou encontrando o travessão, mas logo veio à resposta europeia, em contra-ataque de cinco contra cinco, o centroavante português Paciencia, chegou as redes com um belo arremate de esquerda no canto do goleiro. Com o placar negativo, Vasco reforçou o setor ofensivo, colocando em campo Lo Celso e Pavón. Aproveitando os espaços deixados, Portugal aumentou a frequência nos contra-ataques e em chute despretensioso de Pite, que contou com falha grotesca de Rulli, aumentou o marcador.

 

Com a derrota, a seleção Argentina acaba com uma sequência de doze partidas sem perder pelos Jogos Olímpicos, a última derrota havia sido em Atlanta 1996 frente à Nigéria. Para seguir com o sonho de levar o ouro olímpico para a terra de Luis Carlos Borges, o selecionado argentino terá de enfrentar a seleção de Argélia ás 18h00min (de Brasília) no próximo Domingo. Atualmente a equipe argentina se encontra na última colocação do grupo D

ESCALAÇÕES:

ARGENTINA

Gerónimo Rulli; Lisandro Magallán(Pavón), Lautaro Gianetti, Víctor Cuesta e Alexis Soto; José Luis Gómez, Santiago Ascacibar e Mauricio Martínez; Cristian Espinoza(Lo Celso), Ángel Correa(Giovanni Simeone); Jonathan Calleri. Técnico: Julio Olarticoecha

PORTUGAL

Bruno Varela; Edgar Ié, Tobías Figueiredo, Tiago Ilori, Ricardo Esgaio; Bruno Fernandes, Tomás Podstawski, Sergio Oliveira(Pité); André Martins; Carlos Mané e Gonçalo Paciencia(Llori). Técnico: Rui Jorge.

GOLS

Paciencia (21 minutos do ST) e Pité (38 minutos do ST)

Estádio Nilson Santos, Rio de Janeiro

Bolívar Silveira

Bolívar Silveira é estudante de Geografia e fanático do sul do mundo. Porto-alegrense, pertencente ao lado rubro da cidade. Acompanha futebol argentino desde 2012, quando contraiu Lepra.

3 thoughts on “Testou a paciência, desorganizada Argentina perde de 2 a 0 na estreia dos Jogos Olímpicos

  • Ricardo Neves

    Na verdade o jogo domingo é contra a Argélia

  • Bolívar Silveira

    Fiz confusão. Obrigado, Ricardo.

  • isso monstra a tamanha bagunça que esta, futebol argentino, com campeonato sem bagunçado, todo mundo a forma de disputa, uma federação Mandrake, o selecionado do pais, vai pagando pela, incompetência de muitos de seu alto escalao, com mistura de jogadores abaixo, do esperado, um catadao argentino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.