Olarticoechea divulga lista da Argentina para as Olimpíadas
Após os rumores de uma possível não participação nos Jogos Olímpicos 2016, a Argentina finalmente divulgou sua lista para a competição. A dificuldade nas negociações com os clubes foi o motivo alegado pela comissão técnica em relação a tantas idas e vindas e risco da ausência no Rio de Janeiro. Nomes de destaque como Mammana, Funes Mori, Musacchio, Kranevitter, Cervi, Dybala e Icardi estavam nos planos da Argentina, mas não foram liberados por seus clubes.
Sem Martino, que renunciou ao cargo de técnico da Argentina, Olarticoechea, então técnico provisório da Seleção sub-20, foi o escolhido para dirigir a Albiceleste em agosto. Confira os convocados:
Goleiros: Gerónimo Rulli e Axel Werner
Defensores: José Luis Gómez, Lisandro Magallán, Lautaro Gianetti, Víctor Cuesta, Leandro Vega e Alexis Soto
Meio-campistas: Santiago Ascacibar, Mauricio Martínez, Lucas Romero, Manuel Lanzini, Joaquín Correa e Giovani Lo Celso
Atacantes: Angel Correa, Critian Espinoza, Luciano Vietto e Giovani Simeone
Suplentes: Ezequiel Unsain, Nicolás Tripicchio, Joaquín Arzura e Cristian Pavón
Mas as dificuldades e tamanha desordem na Federação Argentina não pararam por aí. Ainda ontem, após a divulgação da lista, o Independiente se pronunciou sobre a convocação do zagueiro Cuesta, o qual não havia sido liberado para disputar as Olimpíadas. A postura da equipe argentina deixou muitas dúvidas sobre como estariam a situação dos demais jogadores presentes na lista, dando indícios de que nem tudo está decidido na Argentina para a competição. Ainda será preciso aguardar.