Primeira Divisão

Rodada que alimentou esperanças

Jogadores do Argentinos deixam o campo depois da derrota para o Belgrano
Jogadores do Argentinos deixam o campo; derrota que complica

Desde Buenos Aires – Dois jogos fecharam na noite desta segunda-feira a 14ª rodada do Torneo Final. Na Paternal o Belgrano venceu o Argentinos por 3 a 1 e fez a alegria completa da torcida do Independiente. Agora o Rojo está apenas a três pontos do Bicho e poderá deixar a zona da degola já na próxima rodada. O adversário será o próprio Pirata cordobês que ontem alimentou as esperanças da metade vermelha de Avellaneda. Do outro lado Caruso Lombardi tem motivos de sobra para se preocupar. O time não joga bem e terá que visitar o Estudiantes em La Plata com a necessidade urgente da vitória.

No outro jogo o Lanús tinha tudo para recuperar a ponta do campeonato. Depois do empate entre Quilmes e Newell’s por 1 a 1 no sábado, bastava uma simples vitória do Granate diante do Tigre, em Victoria, para reassumir a liderança do campeonato. O empate em 0 a 0 foi um balde de água fria nas intenções do técnico Schelotto que esperava sair da zona norte com os três pontos. O rival da próxima rodada será o desesperado San Martín jogando em San Juan. O time luta com todas suas forças para não cair e será uma parada das mais complicadas para o Lanús.

Foi uma rodada muito boa para dois clubes em especial: San Lorenzo e Independiente. O Ciclón venceu o All Boys por 3 a 0 em Floresta, e viu os três primeiros colocados empatarem seus jogos. Agora pode se dar ao luxo de sonhar com o título; aparece na quarta colocação com 23 pontos, seis a menos que o líder Newell’s. O Independiente por sua vez, deu um importante passo na luta contra o descenso. Derrotou um adversário direto e vibrou com o tropeço do Argentinos dentro de casa.

Faltam apenas cinco rodadas para o final e o campeonato está aberto nos dois extremos da tabela.

Leonardo Ferro

Jornalista e fotógrafo paulistano vivendo em Buenos Aires desde 2010. Correspondente para o Futebol Portenho e editor do El Aliento na Argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.