San Lorenzo

San Lorenzo empata sem gols com Arsenal e volta ao descenso

Em partida realizada na tarde deste sábado(06/10), San Lorenzo recebeu o atual campeão argentino, Arsenal de Sarandí e não saíram de um empate sem gols e de poucas boas emoções. Precisando vencer e torcendo por um resultado negativo de adversários, o Ciclón criou pouco e pareceu o tempo todo uma equipe sem ideias, sendo em muitos momentos pressionado pelo visitante, que mostrou mais volume de jogo, mas igual criatividade para complementar.

A melhor chance do primeiro tempo aconteceu apenas com 16 minutos de jogo, quando Celiz acertou o travessão de Migliori e quase levou o torcedor do Ciclón ao infarto. A resposta veio aos 21 quando em tentativa de ataque do Ciclón, Straqualurci caiu na área, após ser combatido por Lizandro López e deixou todos no Ciclón reclamando, mas Lunati corretamente mandou seguir.

Os donos da casa usavam o contra-ataque para chegar ao gol do adversário, mas subiam sem precisão e sempre paravam na defesa do Arsenal, desperdiçando assim boas chances de abrir o marcador. O fato é que o San Lorenzo mostra em cada jogada a razão por estar disputando pontos para fugir do promédio. A equipe de Caruso Lombardi é taticamente frágil e sem ideias, constantemente dependendo de uma jogada individual para que possa obter êxito em uma jogada. O primeiro tempo se foi e não deixou nenhuma saudade.

Os primeiros minutos do segundo tempo tiveram uma melhora apresentada pelos donos da casa, mas a pontaria não era das melhores tendo o San Lorenzo errado e desperdiçado as poucas boas oportunidades que teve. Em uma delas, Straqualurci cabeceou forte após boa jogada de Buffarini e Jara que centrou sob medida, mas a tentativa do camisa nove parou em Lisandro López, que salvou em cima da linha.

Depois da “pressão” sofrida pelos donos da casa, o Arsenal cresceu e em três ou quatro jogadas teve as mais claras chances de abrir o marcador, mas a imprecisão na hora de finalizar, mais uma vez jogou contra deixando o placar sem modificações.

Ao mesmo tempo em que a partida parecia sem grandes emoções, se mostrava incerta e imprevisível podendo aparecer um gol milagroso de algum dos ataques devido a um erro adversário ou um lampejo de brilhantismo insólito de algum jogador em campo. Triste e feio de ver. Caruso terá mais uma semana difícil.

Em San Juan, o San Martín , com um homem a menos, virou o jogo contra o All Boys e venceu por 2 a 1, resultado que colocou o Ciclón e Independiente em situação ainda mais complicada nos promédios.

San Lorenzo: Pablo Migliore; Gonzalo Prósperi, Pablo Alvarado, Nicolás Bianchi Arce, Walter Kannemann; Julio Buffarini, Juan Mercier (Julio Furch), Enzo Kalinski, Alan Ruiz (Matías Mirabaje); Franco Jara e Denis Stracqualursi. DT: Ricardo Caruso Lombardi.

Arsenal: Cristian Campestrini; Martín Nervo, Lisandro López, Diego Braghieri, Damián Pérez; Diego Torres (Juan Pablo Caffa), Iván Marcone, Jorge Ortiz, Nicolás Aguirre (Gustavo Canales); Pablo Lugüercio (Julian Cardoso) e Milton Celiz. DT: Gustavo Alfaro.

Cancha: Pedro Bidegain (Nuevo Gasómetro).

Cartão Amarelo: Milton Celiz, Lisandro López, Nicolás Aguirre, Juan Pablo Caffa (Ars); Franco Jara, Enzo Kalinsk, Gonzalo Prósperi (SLO)

Árbitro: Pablo Lunati.

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.