Perda de Schunke para o Estudiantes é mais um capítulo da crise no San Lorenzo
O San Lorenzo realmente parece sem rumo. Após quase fechar a contratação do zagueiro Jonathan Schunke, do Ferro Carril Oeste, o Estudiantes LP atravessou o negócio e está lelando o atleta para La Plata.
Jonathan Schunke foi um pedido de Caruso Lombardi para o San Lorenzo. Um pedido daqueles que o treinador insistiu, depois de ver todas as pretensões do clube indo por água abaixo. Schunke era uma questão de honra para o treinador, que conheceu o zagueiro em razão de sua passagem pela B Nacional. Só que, na última hora, o técnico Diego Cagna pediu à direção do Pincha que contratasse o zagueiro verdolaga.
Com 25 anos, Schunke é um zagueiro alto, rápido e de boa colocação em campo. Sua presença oferece segurança para toda a zaga, até porque seu rápido deslocamento favorece a cobertura em caso de falhas de outros marcadores.
O zagueiro também é bom no jogo aéreo. Dessa forma, tanto defende bem quanto chega às redes esporadicamente. Por isso, Caruso Lombardi se empenhou pessoalmente na sua chegada ao Cuervo. E isto não aconteceu, pois qualquer atleta, na Argentina, já pensa duas vezes antes de assinar com o conjunto de Boedo.