Román Martínez, do Tigre: “O nosso campeonato é deixar o Tigre na primeira divisão”
Román Martínez, um dos destaques da vitória do Tigre sobre o San Lorenzo, afirmou que para o elenco o que mais importa Matador é deixar o Matador na primeira divisão. “Para nós, o prestígio e a glória têm a ver com a manutenção da equipe na elite”, disse Martínez.
Ainda no campo de jogo, após derrotar o San Lorenzo na grande “final” do ano, para o Tigre, Román Martínez, um dos destaques da partida com dois gols, disse que a possibilidade de deixar o Tigre na elite argentina é o grande título que o elenco busca para o Matador. “Para nós, deixar o Tigre na primeira vale muito mais do que um torneio, disse Martínez, aludindo à possibilidade de o Matador de Victoria brigar pelo título do Clausura.
E esta afirmação ganha ainda mais relevância quando se considera que o Tigre está, juntamente com o Arsenal de Sarandí, a um ponto do líder Boca Juniors. A afirmação de Martínez ocorreu logo após a grande vitória diante do San Lorenzo por 3×1. Juntamente com Cachete Moráles ele foi o que o Tigre teve de melhor dentro de campo.
Com a vitória, o Tigre pulou da zona do rebaixamento direto para fora da zona da promo. Chegou à 15ª posição nos promédios e ficou à frente de San Martín, San Lorenzo, Rafaela e Olimpo de Bahía Blanca, já rebaixado à B Nacional. Contudo, Martínez foi frio: “restam duas rodadas e tudo ainda pode acontecer. Porém seguimos demonstrando que estamos deixando tudo dentro da cancha para manter o Tigre na Primeira, que é o nosso maior objetivo”.
Com a insistência da pergunta sobre se o elenco pensa na possibilidade do título, ele disse: “na realidade, as duas coisas caminham juntas, porque uma delas nos leva à outra. Porém, não perdemos de vista qual é a nossa prioridade”. E arrematou: “deixar o Tigre na elite vale mais do que qualquer campeonato. Para nós, o prestígio e a glória têm a ver com a manutenção da equipe na elite”.