Arquivo

Migliore: das lágrimas ao sorriso em uma semana

Migliore é homenageado antes do jogo contra o Newell's

Desde Buenos Aires – Há uma semana atrás as imagens de Pablo Migliore chorando nos vestiários do Ciclón depois da derrota para o Unión circularam pela internet. O vídeo do goleiro sentado no chão com o rosto escondido entre as luvas e soluçando num choro inconsolável já ficaram para trás. Na saída do Nuevo Gasómetro ontem, o arqueiro que completou 100 partidas com a camiseta do San Lorenzo, era a própria alegria Cuerva estampada em um rosto.

“Tivemos um pouco de sorte. Na maioria das partidas que jogamos em casa, tivemos jogadas de gol, mas não conseguíamos marcar. Agora a sorte precisa nos acompanhar. Isso é bom para reafirmar que estamos tentando sair desta situação. O estado anímico é sempre o mesmo, além do resultado precisamos estar bem de cabeça e pensar em sair disso”, analisou friamente Migliore, desta vez vivendo outro tipo de emoção, ter saído vencedor em uma partida destas que ficam marcadas na história de qualquer clube.

O goleiro que foi preterido durante a passagem de Leonardo Madelón, recuperou o posto com Caruso Lombardi e soube ganhar o respeito da torcida. “Sem dúvida esta foi a partida mais importante desde que estou no San Lorenzo. Você precisa ter a consciência tranquila de que se entregou ao máximo dentro de campo”, disse.

Migliore afirmou que a entrada de Romagnoli no segundo tempo foi fundamental para que a equipe pudesse virar o placar e classificou a próxima partida contra o Tigre como uma verdadeira “final”: “Será um jogo difícil e nervoso. Precisamos estar atentos a tudo o que possa acontecer”, afirmou.

Leonardo Ferro

Jornalista e fotógrafo paulistano vivendo em Buenos Aires desde 2010. Correspondente para o Futebol Portenho e editor do El Aliento na Argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.