Arquivo

San Lorenzo poderá entrar na zona de descenso direto na sexta-feira

Jogadores retornam hoje aos treinos

Desde Buenos Aires – Em função dos resultados da última rodada, com o Tigre vencendo  Newell’s e a derrota para o Unión, o San Lorenzo acabou perdendo uma posição e foi ultrapassado pela equipe de Victoria. E a queda pode ser ainda maior se na próxima sexta-feira o San Martín vencer o Olimpo em uma partida chave na parte de baixo da tabela. Caso os sanjuaninos saiam de campo com o triunfo ultrapassaríam o Ciclón, que entraria na zona do descenso direto, e de quebra decretariam o rebaixamento do time de Bahía Blanca.

Diante deste cenário complicadíssimo, o presidente do San Lorenzo revelou que sente uma forte campanha midiática e dentro de campo para que o clube seja rebaixado. “Existe uma campanha evidente de que o San Lorenzo deve ir. O único que posso fazer é convocar nossa torcida, vamos encher todos estádios que podemos, apoiar a equipe e a comissão técnica. Se nos vencem dentro de campo, tudo bem, nós somos leais ao jogo, mas o sentimento é de que estão favorecendo outro”, disparou o mandatário Carlos Abdo.

Também reclamou pela primeira vez de supostos erros de arbitragem. Por isso mesmo, a AFA decidiu escolher (e não sortear) o árbitro da próxima partida do time, domingo contra o Newell’s em Boedo. Néstor Pitana será o responsável por conduzir um jogo que promete transformar o Nuevo Gasómetro num caldeirão a ponto de ebulição. No mesmo horário jogarão em Santa Fé, Atlético Rafaela e Tigre. Para este encontro, o árbitro escolhido foi Alejandro Toia, quem vencer empurrará o adversário para a zona de promoción e o empate não serve a nenhum dos dois.

Depois de dois dias de descanso ofertados por Caruso Lombardi, os jogadores retornaram aos treinamentos nesta terça-feira. O treinador parece sinalizar com algumas mudanças, principalmente no meio de campo, mas não indicou qual seria as possíveis alterações no time que perdeu para o Unión. De certo é a promoção nos ingressos, uma ação da diretoria para que o estádio esteja completamente lotado no próximo domingo. Algo que no San Lorenzo, pode ser uma faca de dois gumes, já que uma derrota poderia causar graves problemas de distúrbio entre os torcedores.

 

Leonardo Ferro

Jornalista e fotógrafo paulistano vivendo em Buenos Aires desde 2010. Correspondente para o Futebol Portenho e editor do El Aliento na Argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.