Arquivo

San Lorenzo perde e segue na promoción

Em uma partida decisiva, o San Lorenzo foi derrotado pelo Unión em Santa Fé por 1 a 0. Barisone marcou o gol que deixou o Tatengue perto de se livrar do descenso e garantiu a permanencia do Ciclón na zona de promoción. Mais cedo o All Boys havia vencido o San Martin e o Estudiantes goleou o Banfield.

A partida em Santa Fé não teve maiores emoções. O San Lorenzo, com uma formação muito ofensiva, pouco criava. O Unión tampouco ameaçava com frequencia a meta rival. A partida tinha tudo para terminar no empate. No entanto, nos últimos minutos o placar foi alterado. Aos 43 minutos da etapa final Barisone cabeceou um centro de Maidana para vencer Migliore.

O gol do Tatengue foi decisivo para a luta contra o descenso. O clube de Santa Fé chegou aos 46 pontos, ficando muito perto da salvação. Enquanto isso, o San Lorenzo garantiu a permanência na zona de promoción ao fim da rodada. Uma eventual derrota do Atlético Rafaela neste domingo pode livrar o Tigre, mas o Ciclón terminará a rodada entre os que precisariam disputar a promoción para sobreviver.

Em um confronto direto na luta contra o descenso, o All Boys venceu o San Martin por 1 a 0, gol do artilheiro Mauro Matos. O placar não apenas deixou o Albo um ponto atrás de Tigre e Newell’s na liderança do Clausura, como praticamente livrou o clube da Floresta da disputa contra o rebaixamento. Por seu lado, o San Martin voltou à zona do descenso direto.

Enquanto isso, na partida que abriu o sábado o Estudiantes bateu o Banfield por 3 a 0, em pleno sul de Buenos Aires. Sarulyte, Zapata e La Gata Fernandez marcaram para o Pincha, que subiu na tabela de classificação. Enquanto isso, o Taladro cada vez mais ruma para a luta contra o rebaixamento.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.