Arquivo

Rosario Central vence e volta a dividir a vice-liderança da B Nacional com o River

Numa partida polêmica pelas decisões do árbitro Diego Abal, dez minutos foram suficientes para que o Rosario Central vencesse o Huracán por 3 a 0 no Gigante de Arroyito. Com isso, o “Canalla” ganhou pela quinta vez seguida e chegou aos 62 pontos na B Nacional e alcançou novamente o River, que ontem derrotou o Gimnasia de Jujuy por 1 a 0.

Apesar do placar elástico, o Huracán conseguiu jogar de igual para igual com o Central. No primeiro tempo, o “Globo” conseguiu criar algumas chances e teve um pênalti não assinalado por Diego Abal, já que o atacante Mauro Milano foi claramente derrubado dentro da área por Ricardo Gómez. A equipe da casa conseguiu articular boas jogadas no campo de ataque e só não abriu o placar porque o goleiro Calviño salvou a equipe em duas oportunidades.

Já no segundo tempo o goleiro do Huracán teve uma participação discreta até os 32 minutos. Em uma falta cobrada por Ricardo Gómez, Calviño foi deslocado pelo zagueiro Lequi. Nem Diego Abal e nem o assistente viram, a bola bateu no calcanhar do goleiro e entrou. Todos os jogadores do Huracán foram tirar satisfações com o árbitro sobre o erro e como consequência, Calviño foi expulso.

Com isso, o goleiro Presedo entrou no lugar de Calviño e Héctor Rivoira resolveu sacar o meia Cristian Leiva, ex-Arsenal, San Lorenzo e Godoy Cruz. Com 10, o time de Parque Patricios não aguentou a pressão e tomou o segundo gol aos 37 minutos, com o zagueiro Nahuel Valentini desviando de cabeça um cruzamento vindo de um escanteio pela direita. Nesse gol também houve polêmica pela decisão da arbitragem, já que existiam jogadores impedidos que atrapalharam a visão de Presedo.

Não poderia faltar a marca do artilheiro Gonzalo Castillejos. Faltando três minutos para o fim do tempo regulamentar, ele recebeu um cruzamento perfeito de Biglieri pela esquerda, deu números finais ao confronto e marcou seu 22º gol na B Nacional.

ROSARIO CENTRAL – García, Ferrari, Valentini, Lequi e Gerardo Pérez; Biglieri, Alderete (Vismara), Germán Rivarola (Peppino) e Gómez; Medina (Monje) e Castillejos
Técnico –
Juan Antonio Pizzi

HURACÁN – Calviño, Machín, Ferrero, Filippetto e Tavio; Bustos (López), Rodrigo Battaglia, Leiva (Presedo) e Gonzalo Martínez; Cámpora e Mauro Milano (Quintana)
Técnico –
Héctor Rivoira

Árbitro – Diego Abal

Alexandre Leon Anibal

Analista de sistemas, radialista e jornalista, pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Neto de argentinos e uruguaios, herdou naturalmente a paixão pelo futebol da região. É membro do Memofut, CIHF, narrador do STI Esporte (www.stiesporte.com.br ) e comentarista do Esporte na Rede, programa da UPTV (www.uptv.com.br ).

4 thoughts on “Rosario Central vence e volta a dividir a vice-liderança da B Nacional com o River

  • Diogo Terra

    Uma Promo com Central x San Lorenzo seria sensacional…

  • canalha_rs

    Una pena, más probable será SL x RP… no Central

  • David Lopes

    “Uma vergonha” a arbitragem deste jogo…Um penal claro p/ Huracán e o pior a falta do jogador do Central no guarda redes do Huracán…Uma vergonha!!!

    RIVER PLATE…El Más Grande!!!

  • canalha_rs

    Pará un poco, gayi… que a uds tambien los favorecen… acoradate del 3 a 3 del 2007 y los 11′ de Lunati.
    Asqueroso para los dos fue Abal y mirá que me saco la camiseta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + dezessete =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.