San Lorenzo: uma má e uma boa notícia
Desde Buenos Aires – Depois de muitas indas e vindas, o Cosprosede (órgão que regula a segurança em eventos esportivos) decidiu adiar a partida que seria jogada nesta quarta-feira entre San Lorenzo e Barracas Central. Sob a alegação de baixas garantias policiais depois que infomações diziam que torcedores do Huracán acompanhariam o jogo na torcida do Barracas, o encontro válido pela Copa Argentina foi postergado por pelo menos uma semana.
A partida quase ocorreu com portas fechadas, mas decidiram por atrasar o jogo até que uma solução seja encontrada. O goleiro Pablo Migliore foi questionado sobre o tema e disparou contra a organização: “Temos coisas para fazer. Estamos concentrados no campeonato (o time luta contra o rebaixamento) e modifica toda a semana de treinamentos se não jogamos essa partida. Coisas assim geram fastídio”, disse.
Para Caruso Lombardi, a questão levanta a polêmica sobre como essa Copa Argentina vem sendo tratada pela AFA: “Não sentimos como uma falta de respeito, mas dá a impressão de que vão improvisando. Trabalhamos com isso e devemos 24 horas à profissão, além de tudo que temos na vida. Hoje nos dizem, será jogado aqui, não se joga, se joga em outro estádio e é assim. Não tinham um ponto exato, foram movendo de acordo com as possibilidades”, suavizou o treinador do Ciclón.
O confronto contra o Barracas é válido pelas oitavas de final da Copa Argentina e o vencedor enfrentará o River Plate na próxima fase.
Em meio a toda essa polêmica, finalmente uma boa notícia. O Nuevo Gasómetro foi liberado pelas autoridades e o San Lorenzo poderá enfrentar o Arsenal em sua casa no próximom sábado. A interdição ocorreu depois da forte chuva que caiu em Buenos Aires no começo deste mês e afetou principalmente a arquibancada do setor visitante do estádio. A partida contra o Godoy Cruz, vencida pelo Ciclón por 3 a 0, precisou ser jogada na Bombonera em função disso.