Arquivo

San Lorenzo: cargo de Leo Madelón novamente por um fio

Se a vitória sobre o Belgrano havia afastado os rumores sobre a demissão de Leonardo Madelón do cargo de treinador do San Lorenzo, os maus resultados contra Colón e Rafaela fizeram com que tudo voltasse à situação anterior. Não se descarta a possibilidade de demitir o treinador ainda antes da partida do final de semana, contra o Vélez.

O presidente Carlos Abdo, um dos poucos que ainda era favorável à continuidade do treinador teria se convencido da necessidade de efetuar a troca no comando técnico, restando apenas o vice-presidente Jorge Aldrey como defensor de Madelón na direção do clube. O que entravaria a troca seria a ausência de nomes disponíveis, já que Ricardo Caruso Lombardi não poderá deixar o Quilmes e Americo Gallego respondeu negativamente à primeira sondagem.

Na imprensa argentina circulam outros nomes que poderiam ser candidatos à vaga, mas ao que tudo indica a direção do clube está reticente por acreditar que nenhum deles seria o indicado para assumir o Ciclón em um momento tão difícil. Esse é o impasse que pode garantir que Madelón sobreviva no cargo ao menos até o confronto contra o Fortín, ainda que uma demissão imediata não esteja descartada.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

One thought on “San Lorenzo: cargo de Leo Madelón novamente por um fio

  • Douglas

    O jeito é seguir com o Madelón até o final, ele conseguiu ter o grupo nas mãos, porém os resultados não estão respondendo, a essa altura do campeonato e a situação que o clube de Boedo vive, não vale arriscar uma mudança num momento tão critico quanto esse…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.