Arquivo

Jogador brasileiro é preso na Argentina por supostas agressões à sua ex-esposa

O Jogador brasileiro, Emilson Roberval, de 26 anos, atacante do San Martín (SJ) foi preso na madrugada de 18 de janeiro por supostas ameaças e agressões à sua ex-esposa, Fernanda Luna, com quem tem uma filha. O atleta tentou negar as agressões, mas além dos vizinhos, que testemunharam o fato, a suposta vítima também complicou a vida do atleta ao filmar as supostas agressões que sofreu. O brasileiro passou a noite na cadeia e foi liberado no dia seguinte. Porém um inquérito foi formado e a situação do atacante do Verdinegro pode se complicar ainda mais.

Ao retornar a San Juan, da pré-temporada que fez em outra cidade com o elenco do San Martín, o brasileiro Emilson Roberval teria feito a tentativa de adentrar no apartamento onde vivia com sua ex-esposa, Fernanda Luna, e sua filha. Ao ser impedido, o brasileiro teria ficado furioso e arrombado a porta do apartamento de sua ex-companheira, com quem já não convive há três meses. Não bastasse isso, ainda teria agredido física e moralmente a Luna, inclusive com ameaças de morte. Segundo testemunhos dos vizinhos, eles tiveram de intervir, já que Roberval parecia incontrolável. Eles também chamaram a polícia, que deteve o jogador em flagrante. O brasileiro passou a noite na cadeia e foi liberado no dia seguinte.

Ao delegado Eduardo Gil, o atacante do San Martín teria dito que apenas teria tentado ver sua filha e que fora impedido pela ex-esposa. Além disso, negou todas as agressões. Contudo, um médico foi chamado para examinar a vítima, que tinha várias marcas da agressão em seu corpo. Quem presenciou o estado de Luna ficou impressionado com os hematomas em seu pescoço, onde o brasileiro teria dado vários golpes. A esse fato se somou as declarações dos vizinhos, que testemunharam contra o atleta, e ainda as imagens comprometedoras de uma câmera instalada no local pela vítima.

Apesar disso, Roberval foi libertado por não possuir antecedentes criminais, segundo palavras de Jorge Miadosqui, presidente do clube de San Juán. Agora, o inquérito terá sequência na justiça argentina e não deve demorar para ter desdobramentos. Por enquanto, contudo, o atleta está livre para voltar aos treinamentos junto a seus colegas do elenco verdinegro.

Quanto ao clube, a princípio o jogador brasileiro tem recebido todo o apoio dos dirigentes. Justificável, no mundo do futebol, já que Roberval é um jogador muito importante para o San Martín. Depois de chegar ao futebol de elite com o Verdinegro, o atacante brasileiro sofreu fratura em um de seus pés no duelo com o Boca Juniors, na Bombonera. Depois de vários meses em recuperação, tinha tudo para começar o ano sem problemas. Dentro de campo, tudo parece em ordem; fora dele, o cenário não parece nada animador para o atleta, que foi fundamental no acesso do Verdinegro à primeira divisão.

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − seis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.