Em 1994, Camoranesi aposentou um jogador após entrada criminosa
O ano em questão é 1994. 42 minutos do primeiro tempo, o Aldosivi vencendo por 2-0 o Alvarado, em um torneio da liga de Mar del Plata. Em um lance isolado, o desconhecido Mauro Camoranesi entra de forma desleal em Javier Pizzo, que estava prestes a assinar com o Racing. Resultado da lesão foi a aposentadoria do lateral esquerdo.
A memória do lance vem a tona por conta de um lance protagonizado pelo mesmo jogador Camoranesi, hoje bem conhecido, com direito a título Mundial no currículo defendendo a Itália, que praticou uma cena idêntica há de 17 anos, num lance com Patricio Toranzo. Por sorte, o jogador da Academia não sofreu com as mesmas consequências de Pizzo.
Na situação, o jogador do Alvarado, rompeu o ligamento cruzado anterior, o ligamento cruzado posterior, assim como o ligamento lateral externo, rompimento do menisco interno e externo, na patela do joelho, no tendão do bíceps, rompimento de vários nervos, hematomas e contraturas, a ponto de ter a artéria femoral cortada.
Pizzo tentou voltar aos gramados três anos depois, mas só conseguiu disputar quatro partidas. Em 2008, depois de 15 anos, o jogador recebeu cerca de 200 mil pesos de indenização pagas por Camoranesi.
Compare os lances em questão e tire a sua conclusão
Entrada de Camoranesi em 1994
httpv://www.youtube.com/watch?v=v9RG4pJq6Y0
Entrada de Camoranesi em 2011
httpv://www.youtube.com/watch?v=H8hG4-SaliA