Fillol: “Carrizo é o melhor goleiro da Argentina”
E a polêmica ‘Fillol vs Carrizo’, segue dentro da equipe de Nuñes. Além da imprensa especializada local, torcedores e mais torcedores tem debatido o caso e participado em enquetes e fóruns de sites argentinos sobre o episódio ocorrido no último Domingo. Apesar da recepção calorosa ontem em Chaco, o que se vê em quase todos os comentários é uma condenação do ato pouco respeitoso de Pablo Carrizo.
Ontem após o jogo da Seleção Argentina, o arqueiro falou em entrevista concedida ao site Olé sobre sua situação com Fillol explicando sua atitude. “Tive a reação que teria com qualquer pessoa, nem vi que era ele, estava de cabeça cheia. Depois de passar por tudo aquilo, no outro dia eu liguei para ele e deixei uma mensagem, mas é só. Mais que isso eu não posso fazer. Somos adultos cabe a ele que decisão tomar”, falou Carrizo.
Ainda comentando o fato o arqueiro disse que este não é o momento para pensar em questões pessoais. “Temos que pensar no River, acho que não é o melhor momento para Fillol sair”, e ainda fez uma observação curiosa: “Se ele se sentiu chateado comigo que me falasse no vestiário. Fiquei sabendo tudo através da mídia depois”.
Do outro lado Fillol evitou criar ainda mais polêmica e buscou amenizar a situação. Após deixar claro que jamais pediu para que J.J.López retirasse Carrizo da equipe no próximo jogo contra o Olimpo, o hoje treinador de goleiros, campeão mundial pela Argentina em 1978 e que um dia chegou a ser considerado o melhor goleiro do mundo, disse que o assunto está encerrado. “Carrizo é importantíssimo para o River. O melhor goleiro da Argentina e está acima de todos”, finalizou Fillol, que parece ter sua volta acertada com Passarella. Mas para as equipes de base.