Maradona: “Argentina jogou a repescagem contra Austrália em 1993 dopada”
O desentendimento entre Diego Armando Maradona e Julio Humberto Grondona continua ganhando repercussão. E nos últimos dias as declarações de ambas as partes tem obtido mais espaços na mídia do que a Copa América que está para acontecer na Argentina. Ontem à noite, por telefone, Diego falou ao programa televisivo, “El Show del Fútbol”, mais uma vez respondeu a críticas feitas pelo presidente da AFA alimentando a guerra e voltou admitir que toda a Seleção jogou dopada em 1993, na repescagem contra a Austrália.
No programa de TV, que contava com a presença de Oscar Ruggeri, Diego Maradona falou irritado sobre episódio ocorrido naquela repescagem, quando a Seleção no comando de Alfio Basile se atrapalhou na fase de eliminatórias para a Copa de 94 nos EUA e teve de disputar a vaga contra a equipe da Oceania. Maradona garante que naquele jogo, Grondona colocava substancias ilegais nas bebidas dos jogadores para melhorar o rendimento dentro de campo.
“Grondona sabia que não teria antidoping, então colocavam alguma coisa em nosso café para podermos corre mais. Por que não teve antidoping para esta partida se tínhamos tido em todas as outras? O que aconteceu foi que contra a Austrália nos davam um café com alguma substância que nos fazia correr mais”, falou Maradona que ainda complementou, “te fazem dez exames de antidoping e justo uma partida que pode deixar a Argentina de fora da Copa não o fazem. Ai estava a solução para a questão e Grondona sabia”, explicou o ex-meia da Seleção.
Para finalizar Diego reforçou seu apoio a Passarella e ainda atacou mais uma vez Grondona. “Foi Brilhante o que Passarella fez, por que ele conhece Grondona assim como Ruggeri e eu conhecemos”, finalizou Maradona.
BRASILEIRO TAMBÉM NÃO É SANTO, DIGA O GOL DE MÃO DO TÚLIO NA COPA AMÉRICA DE 1995!