River Plate vence e empurra o Huracán para o descenso
Com um Lamela inspirado, o River Plate começou seus jogos do Clausura 2011 no Monumental de Nuñez com vitória por 2 a 0 em cima do Huracán. Nessa segunda “final” (como o técnico J. J. López gosta de afirmar), o El más Grande conseguiu abrir vantagem contra um rival na luta contra o rebaixamento.
No entanto, o primeiro tempo não parecia de um jogo vitorioso. Com o Huracán de Brindisi retrancado, o River Plate pouco pode fazer. O futebol apresentado pelas duas equipes foi do mesmo tamanho do presente parágrafo: mínimo.
Só que o segundo tempo começou melhor. Largando o doble enganche com Lanzini, Lamela se aproxima de Pavone tal como um segundo atacante e se livra da forte marcação. Aos 5 minutos, Pavone toca para Lamela completar: 1 a 0. Nove minutos depois, Lamela toca para Pavone que cruza para Ferrari completar de cabeça, 2 a 0.
Depois disso, o River só administrou o jogo e viu o Huracán perdeu dois gols feitos na cara do jovem goleiro Chichizola. Com o 2 a 0, o River Plate passou aos 4 pontos (3ª colocação), dois a menos que os atuais líderes Olimpo e Estudiantes. Além disso, a Banda Roja respira mais longe do rebaixamento (que, na Argentina, é por média de aproveitamento de pontos), deixando o Huracán na zona de perigo junto com o Olimpo.
O segundo tempo do River foi muito bom. Dá para acreditar em dias melhores.