Sul-Americana

Em sua 1ª final continental, Mohamed fala de prêmios, motivação e Garnero

Com o 2 a 1 em cima da LDU Quito, o Independiente não só conseguiu voltar para uma final de competição internacional após 15 anos, mas também levou o seu técnico, Antonio Mohamed, para sua estreia neste tipo de decisão.

Nas declarações pós-jogo, Mohamed disse que irá ver, durante a semana, um bicho especial para o plantel se ele conquistar a Sul-Americana 2010. “Vamos ver durante a semana, mas algo vamos ter que dar”, afirmou.

Além disso, demonstrando alegria, revelou o que disse aos jogadores no intervalo do jogo quando a LDU tinha acabado de empatar. “Disse que não podíamos cair, que tínhamos que continuar igual”, disse Mohamed.

Além disso, o atual DT do Independiente deu uma longa declaração acerca do seu antecessor, Daniel Garnero. “A conquista também é dele. Armou a equipe mas po essa coisas que tem no futebol não teve tempo para vê-la desenvolver. Dany é um amigo e como torcedor do Independiente deve estar muito contente com esse momento”, disse.

Revelado enquanto atacante-destaque pelo Huracán, Mohamed foi vendido para o Independiente em 1992 pelo Boca Juniors após ter sido acusado pelos xeneizes de não ter jogado como deveria em uma partida do Boca contra o Huracán. Jogou apenas a temporada 92/93 pelo Rojo com 26 partidas e 2 gols.

Rafael Duarte Oliveira Venancio

Em 2010, na primeira versão desse texto, Rafael Duarte Oliveira Venancio escrevia para o Futebol Portenho, era professor do Senac e doutorando na USP. Em 2014, era professor doutor da Universidade Federal de Uberlândia e mantinha o blog Lupa Esportiva no Correio de Uberlândia. Agora, em 2020, é pós-doutor pela ECA-USP, além de escritor e dramaturgo com peças encenadas em 3 países e em 3 línguas. Nestes 10 anos, sempre tem alguém comentando este texto com ele, seja rindo, seja injuriado...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + vinte =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.