Independiente mandará partida da Sul-Americana no estádio do Racing
O presidente do Independiente, Julio Comparada, confirmou no início fim desta tarde que o clube irá mandar o duelo de volta da Sul-Americana no estádio de seu arquirrival Racing. O clube foi punido em uma partida devido ao arremesso de um projétil sobre o goleiro do Defensor, na partida de volta pelas oitavas de final do torneio continental.
“O custo do aluguel é algo, mas tínhamos a opção de jogar no José Amalfitani ou no Cilindro. Perguntamos para alguns sócios e para os jogadores onde seria melhor e eles optaram pelo estádio do Racing. Já conversamos com a diretoria deles e hoje acertaremos os detalhes finais”, destacou o cartola.
O Independiente foi punido pela Coprosede, entidade responsável pela segurança nos estádios, em uma partida nas competições internacionais, além de uma multa de 20 mil dólares. Comparada admitiu que a atitude do torcedor foi repugnante e espera que tal punição sirva de lição. “Foi uma vergonha. Muita gente trabalha pelo bem, mas sempre existe alguns inaptos que resolver fazer isso. Agora temos de jogar em outro estádio”, esclareceu o dirigente.
Na partida de ida, o Independiente empatou fora de casa com o Deportes Tolima, por 2×2, e tem a vantagem de dois empates (0x0 e 1×1) para se garantir nas semifinais do torneio continental onde enfrentaria Newell’s ou LDU (primeira partida foi 0x0, em Rosário).
Os diablos rojos no El Cilindro? só falta eles jogarem de azul de novo, é o mesmo que o Inter de Porto Alegre jogar de azul no Olimpico, haha muito boa.
Sinseramente aposto no Newll`s para campeão sudamericana. abçs.