Arquivo

Após 30 anos, All Boys volta a elite do futebol argentino

Depois de um amargo empate no meio de semana, o All Boys conseguiu dar a volta por cima, mesmo jogando longe de sua torcida. E foi com muita autoridade. Mesmo jogando no temido Gigante de Arroyito, o torcedor Rosario Central viu seu time perder por 3×0 e para piorar, retorna para B Nacional na próxima temporada.

O primeiro gol do All Boys foi logo no começo da partida, aos sete minutos, em uma jogada insólita. Após cobrança de lateral que foi parar na área, nenhum jogador Canalla conseguiu evitar o lance e Vieytes controlou a bola e mandou por cima de Galíndez. Apesar da derrota por 1×0, um empate garantia o Central na elite. Tanto que o time teve várias chances, a melhor delas com Luciano Figueroa.

Mas, não era o dia do Rosario. Ao fim do primeiro tempo, o goleiro Néstor Cambiasso (irmão do campeão europeu) salvou um chute forte de Figueroa em cobrança de falta. Na sequância da jogada, o All Boys marcou o segundo gol. Vella arriscou de longe e Galíndez deu rebote de forma surpreendente, nos pés de Campodónico, que mandou para as redes.

Na segunda etapa, com um Rosario mais ofensivo, o All Boys, mesmo com um jogo mais simples, conseguiu criar várias jogadas de risco aos Canallas. E aos 20 minutos, o time chegou ao gol da classificação para elite argentina. Após uma cobrança de escanteio, Cristian Vella, com um chute preciso, deu números finais no Gigante de Arroyito, e assim como Olimpo (BB) e Quilmes, o time chega zerado de média na elite argentina.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 8 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.