Ortigoza joga a responsabilidade para o Estudiantes
Na semana passada, o atacante Calderón, ex-Estudiantes e hoje um dos responsáveis pelo bom futebol do Argentinos Juniors, havia declarado que sua equipe não seria campeã, apontando Pincha, Godoy Cruz e Independiente como franco favoritos. Há três rodadas do fim do certame, outro jogador essencial para o Bicho nas últimas temporadas, Néstor Ortigoza delimitou ainda mais os favoritos, colocando somente o time de Verón e companhia como principal candidato ao título.
Os resultados das últimas duas rodadas deixaram o Argentinos Juniors sozinho na vice-liderança, um ponto atrás do Estudiantes e um a frente dos terceiros colocados, Independiente e Godoy Cruz. “Devemos seguir com os pés no chão, com muita tranquilidade. Estamos na reta final e todavia temos uma chance, mas há que seguir com a mesma maneira de jogo e sem afobar”, destacou o meia do Argentinos Juniors, que marcou o primeiro gol da partida contra o Gimnasia.
“Para mim, o campeão será o Estudiantes, pois eles são realmente são os melhores do futebol argentino”, confessou Ortigoza, que já foi o algoz do Palmeiras em partida válida pela Copa Sul-Americana, há alguns anos. Hoje, o Argentinos Junior está a dois pontos de garantir-se na competição continental, que a partir deste ano dá uma vaga ao campeão para a Copa Libertadores do ano seguinte.