Arquivo

San Lorenzo surpreende Independiente e põe fogo no campeonato

Depois de uma sequência de partidas sem vitórias, o San Lorenzo voltou a triunfar no Torneio Clausura. E tal conquista colocou fogo no campeonato, dando oportunidades para várias equipes que estavam desacreditadas voltarem a sonhar com o campeonato. Isso porque o Ciclón bateu o líder Independiente, em plena Doble Visera, dando chances para Godoy Cruz e Argentinos Juniors assumirem a liderança do torneio.

O grande responsável pelo feito foi o lateral Benítez, logo no início da partida, com um cabeceio certeiro onde Gabbarini nada pode fazer. Créditos também ao treinador estreante da noite, Sebastián Méndez, que na última partida teve de acompanhar a partida das tribunas por não ter o certificado de treinador. Isso sem contar que foi a primeira queda do time de Américo Gallego em território Rojo na competição. A última derrota em casa foi para o Banfield, no campeonato passado, resultado que tirou o time de disputar o título.

Outro grande responsável pela surpreendente vitória (o San Lorenzo estava entre os últimos quatro colocados do Clausura 2010) foi o questionado arqueiro Migliore, que em vários momentos do jogo salvou o seu clube de um empate. As melhores chances nos 82 minutos em que o Ciclón estava em vantagem foram de Núñez e Silvera, mas em vão. Quem ganha com isso é o futebol argentino, que não verá uma equipe disparar na competição (Independiente teve duas oportunidades nos últimos dois jogos) e dá aos times mais esforçados uma segunda chance de conquistar o campeonato.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − oito =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.