Arquivo

Sofrida, mais valiosa

O Argentinos Juniors obteve uma importante vitória neste sábado, por 2-1, e mantém-se na cola do líder Independiente. O resultado, todavia, não foi dos melhores para o Chacarita que continua na zona de rebaixamento, bem próximo da B Nacional.

O herói da partida foi Facundo Coria, autor de dois gols para o conjunto local, num embate sofrido, onde apesar da vantagem, viu um Chacarita disposto a empatar, só não fazendo o tento de empate por graças a Peric.

Os dois gols do Argentinos Juniors saíram aos 19 e 21 minutos do primeiro tempo. O primeiro foi com um chute de esquerda de muito longe, indefensável para Tauber. Três minutos depois, o meia aproveitou vacilo da defensa, marcando o segundo gol. Omar Zarif, aos 26 da etapa complementar, descontou.

Com o triunfo, o Arsenal fica provisoriamente a dois pontos do Independiente, que logo mais enfrenta o Arsenal de Sarandí. Já o Chacarita continua na zona direta de rebaixamento. Essa, por sinal, foi a primeira derrota de Navas ao comando do Funebrero.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + 15 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.