Crise sem fim
Não bastou a derrota no superclássico na rodada passada. O River Plate voltou a ser uma equipe sem brio, sem vontade, o que rendeu mais uma derrota em casa, desta vez para o Argentinos Juniors, em sua 11ª partida do campeonato argentino. Resultado: vais e mais vaias após o 1-0.
O resultado manteve a equipe com 12 pontos no Clausura, um mais do que Boca Juniors e San Lorenzo, ficando cada vez mais próximo da zona de rebaixamento para o próximo ano. Já o Argentinos Juniors chegou aos 19 pontos, cinco a menos que o líder Independiente.
O único gol do embate foi aos 20 minutos de jogo. Após um cruzamento de Ortigoza, Calderón ajeitou e tocou de forma perfeita para Sosa marcar, sem dificuldades. O ex-Rojo até chegou a anotar o segundo gol, mas a arbitragem marcou impedimento.
O resultado, por fim, foi mais do que justo. Durante o restante do embate, o Argentinos Juniors dominou a partida, não dando espaços para o frágil River Plate, que manterá Astrada a frente da equipe “até o segundo semestre”, apesar dos pedidos da torcida por Ramón Díaz.