Arquivo

Sosa não é mais técnico do Atlético Tucumán

Depois de mais uma derrota no Clausura 2010 e vários protestos por parte da torcida local, a diretoria do Atlético Tucumán fez algo que já virou tradição quando os resultados não vêm. Por volta das 2h, após uma reunião extraordinária, a diretoria do clube do noroeste argentino confirmou a demissão de Osvaldo Sosa da equipe.

Durante o embate, quando a equipe não conseguia finalizar a gol e sofria pressões nos contra-ataques por parte dos jogadores do Banfield, a torcida protestava com cantos contra a diretoria, jogadores e comissão técnica. Ao final da partida, grande parte do estádio exigia a renúncia do comandante técnico.

Na entrevista coletiva, Sosa garantiu que permaneceria na equipe por sua vontade, algo que obrigou o presidente do clube Mario Leito a convocar uma reunião extraordinária para decidir pela demissão do comandante. “Ele tinha argumentos para reverter o momento e nos pediu tempo para isso. Mas entendemos que ele não tem crédito suficiente para isso”, disparou o cartola.

A primeira opção para substituir Sosa é a dupla Salvador Mônaco e Ricardo Salomón, que já assumiram o cargo interinamente após a saída de Rivoira. Todavia, ainda não é garantida a permanência dos treinadores na equipe principal por parte da diretoria Decana.

O Atlético não vence desde a última rodada do Apertura 2009, quando bateu o Gimnasia LP e terminou o ano fora da zona de rebaixamento.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − oito =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.