Terminou em pizza
O técnico do campeão argentino Banfield, Julio Cesar Falcioni, concedeu neste início de tarde a primeira entrevista após a ressaca do primeiro título em sua carreira, brindando os jornalistas com várias frases humoradas, diferentemente daquele comandante após a partida contra o Tigre, onde o stress ultrapassou barreiras.
E ele provou que não é só na política brasileira que as coisas terminam em pizza (dos mais variados sabores, diga-se por sinal). “Comemorei o título com comendo muitas pizzas e tomando champanhe. Até porque deixamos a virgindade de lado”, brincou o comandante, em referencia aos 113 anos na espera pelo primeiro título.
Falcioni voltou a exaltar seu pequeno grupo, formado por apenas 27 jogadores, sendo 10 deles das categorias de base, como o colombiano James Rodríguez, um dos heróis do campeonato argentino. “É um orgulho estar a frente de um plantel de homem. Tínhamos vários garotos e eles tiraram isso de letra. Isso é personalidade”, elogiou.
Sua única lamentação foi como conquistou o título, com uma derrota por 2 a 0 para o Boca Juniors, na Bombonera. “Ganhamos em todos os estádios, com exceção de ontem. Por isso acho que fomos mais efetivos, seguros e contundentes do que as demais equipes. Acho que perdemos pois estávamos mais com a cabeça em Rosário do que na nossa partida”, confessou