Newell’s vence, adia decisão para domingo e se classifica para Libertadores
Depois de três dias reclamando da arbitragem de Pablo Lunati que prejudicou a vitória do Newell’s sobre o Arsenal de Sarandi em casa, suspeitava-se que o time ficaria abatido e não pudesse vencer o Gimnasia fora de casa. Mas, o apoio dos torcedores um dia antes pode ter sido fundamental para tal reerguer o time, que triunfou mais uma vez no Apertura, vencendo por 2 a 0. Cada segundo era precioso.
As obras primas, se assim pode-se chamar, saíram dos pés de Mauro Formica e Joaquin Boghossian. Não, não é um exagero. A precisão na cobrança de falta de Formica, aos 14 minutos de jogo, deu um alivio ao time de Roberto Sensini, já que o primeiro gol, por tudo que fez até aquele momento, era questão de tempo.
Aos 30 minutos de partida, Boghossian praticamente consolidou a vitória. Isso porque o Gimnasia LP não oferecia pressão e continuou assim durante todo o jogo. O gol foi após um vacilo da zaga local, que permitiu Mauro Formica dar um passe preciso para o uruguaio, que driblou o defensor e tocou na saída de Gastón Sessa.
Não era só a liderança provisória que estava garantida. Era também a Copa Libertadores. Tudo devido as quedas de Independiente e San Lorenzo nesta rodada. Claro, ainda não se sabe se participará como Argentino 3 (campeão do Apertura) ou como o Argentino 6 (repescagem).
Mas, não só de felicidade foi o dia. Rolando Schiavi, por mais uma vez nesta temporada, se lesionou após uma dividida, deixando o campo mancando. A presença do jogador na partida de domingo, contra o San Lorenzo, em casa, está praticamente descartada.