Presidente da AFA barra árbitro de partida decisiva do Apertura
A polêmica arbitragem de Pablo Lunati na derrota do Newell’s para o Arsenal de Sarandí no último domingo fez com que a diretoria do clube de Rosario reclamasse e muito do sorteio de ontem, que colocou o próprio árbitro na partida contra o Banfield, concorrente direto ao título do Apertura.
Diante tudo isso, juntamente a revelação do Diário Olé desta terça-feira, revelando que a AFA estava investigando as atitudes do árbitro, não só pela partida passada como também nos jogos entre Atletico Tucumán x Vélez (rodada 11) e Racing x Estudiantes (rodada 14).
E por isso, o presidente da AFA Julio Grondona, que está em Abu Dhabi para acompanhar o Mundial de Clubes, pediu para tirar o Lunati de tal partida para evitar maiores confusões, principalmente pela crise na arbitragem que o futebol argentino vem passando (recentemente um relações públicas do conselho foi suspenso pela entidade, já que ele estaria tendo esquemas de manipulação de resultados).
Assim, para o duelo entre Banfield x Tigre, que pode definir o campeão argentino – neste caso os donos da casa – será arbitrado por Rafael Furchi, que não estava designado para esta rodada. Tudo para evitar maiores problemas