Martín Palermo sacramentou a classificação xeneize e o primeiro lugar do grupo em grande estilo, marcou 2 gols na vitória por 3 a 0 diante do Deportivo Tachira e alcançou a marca dos 200 gols com a equipe de La Boca.
Com 35 anos e a apenas 2 meses de renovar seu último contrato com a equipe xeneize, Palermo transformou o La Bombonera em um cenário perfeito para uma festa. Agora El Loco é o maior goleador da equipe nos últimos 70 anos. “Vão ter de trazer outra bandeira com mais números”, declarou El Loco sobre a atitude da torcida em levar uma bandeira com o número de gols do jogador.
A partida começou com o Deportivo Tachira pressionando, pois precisava da vitória, mas levou um balde de água fria com o primeiro gol da equipe xeneize. Palermo convertou um belo gol de pênalti.
O resto do primeiro tempo foi dominado pelo Boca, o Tachira chegou poucas vezes ao gol de Pato não levando muito perigo à equipe de Ischia. No segundo tempo, a equipe xenize manteve a soberania no campo e não deixou o Tachira ganhar gosto pela partida.
Aos 17 minutos do segundo tempo, o La Bombonera foi abaixo, Martín Palermo se tornou bicentenário. Marcou um belo gol de bicicleta, seu gol de número 200 para o delírio da torcida.
Palacios completou o placar faltando dez minutos para o fim da partida . Não havia mais o que fazer, o Boca se classificou em primeiro com 15 pontos e com a 2° melhor campanha na Libertadores. O Boca agora aguarda quem vai ser o seu adversário nas oitavas de final e Palermo vai atrás de Roberto Cherro que tem 218 gols pela equipe do Boca entre os anos de 1926 e 1938.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.