Arquivo

deixa escapar negociações com River

Apesar de ter sido o goleador do último campeonato argentino, Santiago Silva pode terminar sem lugar para jogar. Tudo graças ao empresário Pablo Betancourt, que travou a renovação com o Banfield, e já declarou que o atleta não voltará para Velez. Seu destino? Primeiramente seria o Peñarol, mas o jogador deixou escapar uma negociação com o River Plate, que busca um atacante com certa urgência.

“Por que não poderia jogar no River? Meu representante me disse algo que há…”. Depois de declarar o interesse, o jogador não quis mais falar a respeito da negociação e negou-se os motivos do por que de não defender o Millonario no restante da temporada. Um dos motivos seria novamente o empresário do atacante, que não teria conseguido convencer Leonardo Astrada.

Um dos motivos é o interesse do River em Jackson Martínez, que declarou recentemente que não pretende jogar na Coreia do Sul, mas que ainda não recebeu uma proposta formal de qualquer um dos clubes interessados (além de River, Racing, Independiente e Lanús querem o colombiano). Caso permaneça essa indecisão, Santiago Silva pode ficar sem clube no primeiro semestre do ano, desperdiçando uma das poucas oportunidades de mostrar o seu potencial a Oscar Tabárez, técnico da seleção uruguaia.

O jogador ressaltou que pretendia ficar no Banfield, mas o fator econômico pesou na decisão. “Fico triste que tenha terminado assim. Dei minha palavra ao meu representante e chegamos ao valor mínimo, mas não deu. Estou muito chateado. Minha prioridade era o Banfield e sempre disse isso”, destacou o atleta.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + quinze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.