“Vélez irá brigar pelos dois campeonatos”, garante Cubero
A vitória convincente do Vélez na noite de ontem, sobre o Newell’s, deixou os torcedores do clube com uma pulga atrás da orelha. É melhor priorizar apenas um torneio ou ir com tudo na Copa Libertadores e no Clausura? O lateral Fabián Cubero tratou de responder o quanto antes: “Vamos brigar pelos dois torneios”.
Para isso acontecer, o Vélez terá de vencer o Caracas, na Venezuela, após um péssimo início no torneio continental. Para não depender de outros resultados, o Vélez precisa vencer pelo placar mínimo. Em caso de empate, precisa torcer para o Universidad Católica ser derrotado pelo lanterna Unión Española.
“Se estamos em um bom nível podemos ganhar. E para que nossos planos se cumpram, esse é o único resultado que nos interessa”, destacou Cubero. O Vélez ainda pode terminar na liderança do grupo caso vença o Caracas e a La U Católica não vença seu embate. “Infelizmente, nosso rendimento na Libertadores não foi o mesmo que no Clausura. Ontem, fizemos nossa melhor partida no ano”, complementou.
Hoje o Vélez é o vice-líder do Clausura, mas com uma partida a se jogar – na Bombonera e sem público contra o San Lorenzo. “Vamos tratar de brigar pelos dois títulos. Agora vamos pela classificação na Venezuela sem nos descuidar no Clausura”, afirmou o Cubero. A semana não será das mais fáceis, pois depois de uma viagem longa para Caracas (sete horas), para o jogo de quinta-feira, o Vélez terá um desafio em Santa Fé, contra o Colón, já no sábado.