Arquivo

“Temos que recuperar a identidade do River”, diz Almeyda

Passado um mês após a queda do River Plate para a B Nacional, o assunto ainda incomoda nos bastidores. Tanto que o técnico do clube, Matías Almeyda, pediu para que os problemas do passado fossem deixados de lado. Além disso, o comandante admitiu que sempre estará aberto aos conselhos do presidente Daniel Passarella, no qual o classificou como um ‘conhecedor do futebol’.

Tal solicitação de Almeyda faz parte de um consenso de todos que trabalham na instituição. A intenção de todos em Núñez é aprender com os erros, mas sem colocar-los em pauta. “Está é uma nova etapa e não podemos mais ficarmos nos focando o que aconteceu. Temos que pensar em melhorar a partir de agora. Temos de recuperar a identidade do River”, explicou o ex-jogador.

A contratação de Almeyda como novo técnico chegou a ser questionada pelos torcedores, já que para muitos, será nada mais que uma marionete nas mãos de Daniel Passarella, que vez ou outra questiona os treinadores que vão contra o seu pensamento de jogo. Pelado, todavia, admitiu que consultará o atual presidente, mas que a decisão será sua, assim como foi nas contratações.

“Creio que tenho sorte de ter um presidente que sabe de futebol. E também posso aprender com ele. Claro que sempre que possível vou consultá-lo, mas está claro que as decisões serão minhas”. A respeito do estilo de jogo, Almeyda destacou que montará um 4-4-2 “com liberdade aos jogadores para buscar a dinâmica e manter a posse de bola”.

Reforços
Em meio a isso, o clube continua em busca de reforços para a B Nacional. Leonardo Ponzio, do Zaragoza da Espanha, pode ser o novo nome para a linha de volantes do clube. A decisão em repatriar o jogador vai de encontro a crise econômica que o clube vem passado. Assim, sua saída não seria dificultada. Ponzio é a terceira opção para a posição após as fracassadas negociações com Arévalos Rios (ex-Botafogo) e Nicolás Freitas (Peñarol)

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.