“Quero ganhar o Mundial”
Na entrevista ao jornal El País, da Espanha, Lionel Messi desabafou: “Fico indignado quando dizerm que não sou argentino”. Horas depois de a publicação rondar o mundo, o jogador conquistou o Prêmio de Melhor Jogador do Mundo 2009. Dali, Lio concedeu uma entrevista exclusiva ao site da FIFA, onde comemorou o título e revelou que deseja conquistar a Copa do Mundo com a Argentina no próximo ano.
Caso Lionel Messi consiga deslanchar com a camisa da Seleção Argentina – suas melhores atuações foram na Copa América 2007 – o jogador será o primeiro jogador a conquistar um Mundial logo após ter vencido o Prêmio de Melhor do Mundo. A ‘maldição’ também vale para o premio da Revista France Football.
“Tudo foi difícil (nas eliminatórias). Tivemos problemas para classificar, mas no final conseguimos o nosso objetivo. O importante é que agora temos tempo para trabalhar, mudar muitas coisas e chegar na Copa da melhor maneira”, destacou o jogador argentino.
Apesar dos pesares, Lionel Messi acredita no título após 24 anos, quando ao comando de Diego Maradona, a Argentina venceu a Alemanha na final. “Em outras oportunidades a Argentina chegou como candidata e não conseguiu nada. Quem sabe agora possa ocorrer o inverso e possamos ser a surpresa. Quero ganhar uma Copa com a Argentina”, destacou o jogador.
“A nossa chave é forte, sem dúvida. Em um Mundial é um erro pensar que há seleções fracas. Todos chegam com o orgulho de defender o seu país. Precisamos estar muito afinados para passar as oitavas”, finalizou o melhor do mundo em 2009.