“Para ser uma lenda, tenho que ganhar o Mundial”
Em entrevista ao diário espanhol ‘El Mundo Deportivo’, Lionel Messi coloca os pés no chão sobre as comparações com Maradona e que só será uma lenda, como os diários vem citando, se conquistar um Mundial.
Vencedor do prêmio de melhor jogador do Mundo no ano passado, Lionel Messi continua brilhante. Nas três últimas partidas com a camisa do Barcelona, o jogador marcou oito gols (seis com pela La Liga, sendo três em dois jogos), um recorde para o clube. E apesar dos vários gols, tanta genialidade, o craque argentino coloca os pés no chão quanto as comparações com Diego Maradona.
“Para ser uma lenda tenho que ganhar um Mundial. Tenho 22 anos e tudo está acontecendo muito rápido. Tenho que estar tranqüilo. As jogadas estão acontecendo de forma esporádica. Nem penso, nem trabalho em cada uma delas. O importante é tentar. Nunca falto com respeito a ninguém. Só jogo futebol da minha maneira”, destacou o argentino.
Tais declarações foram justamente após a capa da prestigiada revista francesa L’Equipe, na qual estampou em sua capa ‘Messi: na copa de Dios’, em referencia a Diego Maradona, técnico da Seleção Argentina e campeão do Mundo em 1986. Tais declarações dão uma certa esperança aos torcedores da Seleção Argentina, que sempre criticaram o jogador, já que Messi não rende o mesmo com a camisa da albiceleste.
Entrevista de Messi ao elmundo.es
Lionel é muito jovem. Tem muitas copas pela frente.
Infelizmente ele pegou a seleção em uma época perturbadora. Se esse ano não ganhar, dias melhoresm virão para a seleção e Messi!!
Eu acredito que Messi fará uma história bem mais bonita que Maradona!